Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os 5 sentidos

Nas primeiras semanas, os cinco sentidos do bebé já estão a funcionar. Ele absorve as visões, os sons, os cheiros, os sabores e todos os contatos com este maravilhoso mundo novo. Como qualquer capacidade humana, o desenvolvimento dos sentidos faz-se ao longo de toda a vida, mas é no primeiro ano que tudo começa.
A Visão


A visão de um recém-nascido está ajustada para que ele veja as coisas mais importantes do seu mundo: o rosto dos pais.Embora consiga ver mais longe, nesta altura o bebé vê melhor a uma distância entre os 20 e os 35 centímetros.
 Audição
Os recém-nascidos ouvem desde o tempo em que estavam no útero.Os batimentos cardíacos da mãe, o «borbulhar» do seu sistema digestivo e mesmo sons exteriores como a voz da mãe e de outros membros da família, já fazem parte do seu mundo há algum tempo.
 Paladar e o Olfato
          Assumimos que os recém-nascidos cheiram porque sabemos que eles conseguem saborear e estes são os dois sentidos humanos mais intimamente, relacionados. 
O Tato
          Como para a maioria dos seres humanos, o tacto é muito importante para o recém-nascido. Através do toque, ele aprende muito sobre o mundo que o rodeia. De início, só busca o conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário