Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

domingo, 13 de novembro de 2011

14 de novembro dia Nacional da Alfabetização









Segundo a Constituição Brasileira, no artigo 205:

“A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento dapessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”


Dia 14 de novembro é considerado o dia nacional da alfabetização. Foi criada em 1966 com o objetivo de refletir sobre a situação da alfabetização no nosso país. Uma data tão importante, mas que ainda é tão pouca divulgada, merece ser mais comemorada, pois é na alfabetização onde a criança desenvolve o processo de ensino-aprendizagem.

Saber ler e escrever, além de ser muito interessante , é fundamental para o desenvolvimento do ser humano e, consequentemente, para o desenvolvimento do nosso país.
Alfabetizar é transformar o indivíduo para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário