Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

sábado, 31 de março de 2012

A Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.  No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach.



 A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

4 comentários:

  1. Oi amiga...curtindo seu blog...pelo jeito está repaginando..sempre dando toques a mais. beleza...renovar é sempre gostoso.
    Quer conhecer e fazer parte do grupo professores virtuais? É muito bacana. Não custa conhecer e quem sabe fazer parte. Passe lá:

    blogprofessoresvirtuais.blogspot.com.br

    Recebi um cartão e dedico este pensamento nesta época de páscoa:

    Não foram os pregos que seguraram Cristo na cruz, mas o amor Dele por você e por mim.

    Bjos amiga e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tô tentando melhorar as poucos eu vou chegar lá...sim eu já faço parte dos professores virtuais,adorei sua visita você é uma pessoa maravilhosa, volte sempre para alegrar meu cantinho, bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb faço parte dos professores virtuais.
    Passei para desejar um bom domingo e aguardo a sua visita no meu blog.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninha obrigado pelo seu carinho sempre, e venha me visitar sempre, bjs e tenha uma ótima semana.

      Excluir