Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

sexta-feira, 30 de março de 2012

A arte fala muito sobre cada época

                                                  Mona Lisa, de Leonardo da Vinci 1503-1506
Retrato da mulher mais famosa da história da arte, Mona Lisa e também conhecida como Gioconda é retratada com uma expressão serena e um sorriso enigmático. A harmonia entre a mulher e a paisagem ao fundo reflete a unidade entre a natureza e a humanidade.
Abaporu de Tarsila do Amaral 1928
Este é o quadro mais importante já produzido no Brasil. Tarsila pintou um quadro para dar de presente para o escritor Oswald de Andrade, seu marido na época.Abaporu (o homem que come) O "Abaporu" foi a tela mais cara vendida até hoje no Brasil, alcançando o valor de US$1.500.000. Foi comprada pelo colecionador argentino Eduardo Costantini.
                                 O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli 1485
Pela mitologia romana,Vênus emerge do mar em uma concha e o vento a empurra  até a margem. O renascimento inspira-se na antiguidade para pôr o ser humano no centro de suas preocupações.Encontra-se exposto na galeria dosUffizi em Florença.

2 comentários: