Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Construção da escrita: primeiros passos



Quando se fala em condições para a aprendizagem da linguagem escrita, são apontadas as habilidades ou capacidades que se acredita que a criança deve possuir para poder aprender adequadamente. A linguagem escrita ganha dimensão e significado a partir dos usos e funções a ela atribuída. Desta forma, para compreender o que ler e escrever, para dominar seus mecanismo e torna-se um usuário da escrita, a criança precisa viver situações reais que lhe dêem o verdadeiro sentido da linguagem.  Mesmo antes de saber ler e escrever convencionalmente, a criança elabora hipóteses no sistema de  escrita em toda  sua complexidade.
Para Vygotsky, o aprendizado da escrita é um processo complexo que é iniciado para criança “muito antes da primeira vez que o professor coloca um lápis na sua mão e mostra como formar as letras”

Nenhum comentário:

Postar um comentário