Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Férias e Leitura

Como as crianças estão de férias acabam perdendo o hábito de ler, então que tal reservar uma horinha para contação de historinhas para as crianças?Vai ser muito bom, pois eles adoram ouvirem os pais contando e acabam interagindo juntos. Deixarei aqui umas dicas de livros,  aproveite e viagem nesse mundo da imaginação.
Rita está radiante porque acabaram as aulas e chegaram as férias tão esperadas. Depois de tudo pronto, descobre que a viagem vai demorar mais uma semana. O jeito, então, é arrumar outro divertimento. 
Raquel cria um mundo mágico para si mesma ao tentar fugir de um lugar ao qual não sente pertencer pois afinal, criança não tem direito a ter vontades; por isso mesmo ela logo inventa três delas para sua vida e, a partir deste universo particular, narra ao leitor seu cúmplice a jornada de cada dia, não apenas a sua, mas a de toda a família. Os próprios irmãos reconhecem seu dom de inventar histórias.


O reizinho era um menino muito mal-educado, mimado e imaturo e passou a cuidar do reino como bem-quisesse cirando leis malucas e maltratando à todas as pessoas.

Um comentário:

  1. Oi Selma, vim te agradecer por participar da corrente do bem (cartão), vc é muito especial. Desejo neste novo ano: Sorte, Saúde, Afeto e muita tranquilidade na vida.
    Beijos!!

    ResponderExcluir