Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia Nacional do Cego

CEGOS JOGANDO XADREZ

Dia Nacional do Cego foi criado pelo então Presidente da República Jânio da  Silva Quadros através do Decreto nº 51.405/61 - publicado no Diário Oficial da União em 26 de Julho de 1961.
Esta data foi criada em decorrência da necessidade de incentivar o princípio de solidariedade humana, mundialmente estabelecido no princípio da Declaração Universal dos Direitos Humanos,que preserva o Direito fundamental de igualdade e soledariedade entre todos dentro da mesma sociedade, sem discriminação e distinção a qualquer nível. A ser comemorado todo dia 13 de Dezembro.
Muitas pessoas fizeram história mesmo sem visão, isso mostra que cada um tem suas potencialidades,mas todo mundo é capaz de desenvolver suas habilidades, mesmo com algumas limitações.
                                     Ray Charles, cantor
                                 

 
 Dorina Nowillpresidente de fundação para Cego

Stevie Wonder, cantor                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário