- identificar polígonos e seus principais elementos.
- Explicitar características geométricas de figuras planas.
- Reconhecer figuras geométricas ao nosso redor.
- Polígonos
Modelos de placas de trânsito, folhas de revistas e cópias da figuras. Apresente placas de trânsito com vários formatos: "sentido proibido" "estacionamento regulamentado" dê a preferência" e "parada obrigatória"
Pergunte aos alunos se todos conhecem esses objetos e como se chamam e para que servem. placas com contornos arredondados e contornos retos.Peça que os alunos se junte e faça uma lista das características dos contornos das figuras : são placas planas, fechadas, simples e seu contorno é formado apenas por segmentos de retas.Depois apresente a linguagem matemática desse conceito, informando que placas com contornos retos são formas planas denominadas polígonos.
fonte: nova escola
Oi colega, hoje consegui postar as fotos e árvores do CARTÃO SOLIDÁRIO, que vc participou, aguardo sua visitinha para conferir como ficou.
ResponderExcluirbeijinhos.
Olá Selma querida.Tô passando por aqui e gostando muito das atividades de matemática.
ResponderExcluirEsta sobre a matemática no dia a dia é muito boa...vou aplicar com meus alunos...já aproveito e aplico português..leitura e compreensão.
Beijos e tudo de bom!