Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A forma e os sinais de trânsito

Objetivo:
  • identificar polígonos e seus principais elementos.
  • Explicitar características geométricas de figuras planas.
  • Reconhecer figuras geométricas ao nosso redor.
Conteúdo:
  • Polígonos
Recursos:
Modelos de placas de trânsito, folhas de revistas e cópias da figuras. Apresente placas de trânsito com vários formatos: "sentido proibido" "estacionamento regulamentado" dê a preferência" e "parada obrigatória"
Pergunte aos alunos se todos conhecem  esses objetos  e como se chamam e para que servem.  placas com contornos arredondados e contornos retos.Peça que os alunos se junte e faça uma lista das características dos contornos das figuras : são placas planas, fechadas, simples e seu contorno é formado apenas por segmentos de retas.Depois apresente a linguagem matemática desse conceito, informando que placas com contornos retos são formas planas denominadas polígonos.
fonte: nova escola

2 comentários:

  1. Oi colega, hoje consegui postar as fotos e árvores do CARTÃO SOLIDÁRIO, que vc participou, aguardo sua visitinha para conferir como ficou.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma querida.Tô passando por aqui e gostando muito das atividades de matemática.
    Esta sobre a matemática no dia a dia é muito boa...vou aplicar com meus alunos...já aproveito e aplico português..leitura e compreensão.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir