Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

domingo, 3 de março de 2013

Meu cantinho de cara nova.

 Meu cantinho de cara  nova.

Após tantos meses  cheio de lutas e conquistas voltei, quero novamente contar com o apoio de todos que sempre me visitaram. Talvez estejam pensando o porque da mudança do nome do blog, é que andei pensando, observando como podemos aproveitar filmes para ser trabalhado na sala, digo até por experiência própria que é um ótimo material, em  análises de  filmes os alunos podem aprender e trazer contribuições para a vida também.

É com esse intuito que pretendo contribuir com todos que visitarem o blog, trazendo filmes que contribuam com a Educação. Além de outros assuntos, e atividades que possam acrescentar.

É isso ai pessoal e pra começar trago o filme:

                                             O  homem elefante

 A história de John Merrick (John Hurt), um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar, até que um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins), o descobriu e o levou para um hospital. Lá Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade. Neste momento da sua vida Sra. Kendal (Anne Bancroft), uma grande atriz, foi bem importante para Merrick, que por motivos óbvios tinha um grande problema em ver seu rosto, tanto que no hospital era terminantemente proibido que houvesse qualquer espelho próximo a John. Sra. Kendal soube como poucos fazer Merrick recuperar sua auto-estima, pois ela era realmente uma amiga dele, enquanto alguns membros da sociedade londrina iam visitá-lo só por "estar na moda". Mas por ter dois "anjos da guarda", Treves e Kendal, o drama de Merrick sensibilizou até a coroa britânica, que pediu que Merrick fosse amparado para sempre, pois haviam pessoas que eram contra a sua permanência no hospital, pois ele era um caso incurável. 

Fonte: Adoro Cinema

O que podemos abordar com esse filme:

Respeito com próximo;

Autoestima;

Companherismo;

Diversidade;

Coragem;

Perseverança;

Violência e 

outros tópicos que possam ser observado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário