Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festas Juninas

     Estamos num mês onde fazemos muitos festejos juninos, em que saudamos os quatro santos , Santo Antonio, conhecido como o santo "casamenteiro",São João, São Pedro e São Paulo.Celebramos essas datas com quadrilhas, comidas típicas,fogueiras, enfeites de bandeirinhas.As crianças adora essa época, pois os fogos de artifícios deixam elas encantadas, mas devemos sempre lembrar da responsabilidade de não deixar crianças manusear estes artifícios pois como sabemos em época juninas ocorrem muitos acidentes com crianças por manusear esses fogos que são bastante perigosos, a persa de  nos fascinar com tamanha beleza. 
  No dia 13 comemora-se o dia de Santo Antônio, existe várias versões que fala porque o Santo é casamenteiro, uma delas diz que uma moça muito bonita, que havia perdido as esperanças de arranjar um marido, apegou-se a Santo Antônio. Dizem que a mulher adquiriu uma imagem do santo e colocou-a em um pequeno oratório. Todos os dias, a jovem colhia flores e as oferecia a Santo Antônio sempre pedindo que este lhe trouxesse um marido.
Mas, passaram-se semanas, meses, anos… e nada do noivo aparecer.
Então, tomada pelo desgosto e pela ingratidão do santo, ela atira a imagem pela janela. Neste exato momento, passava um jovem cavalheiro que é atingido pela imagem do Santo. Ele apanha a imagem e vai entregar à jovem, que se apaixona por ele e atribui a sua chegada a fé por Santo Antônio.
A partir daí, as moças solteiras que querem casar começaram a fazer orações pedindo ajuda ao santo e cultuando sua imagem. 

2 comentários:

  1. Oi Selma tudo bem.
    Obrigada pelo texto.
    tenha uma ótima semana.
    Beijocas.


    Vamos tirar essas letrinhas em PROVE QUE VC NÃO É ROBÔ. Perco mt tempo com isso e tenho outros blogs pra visitar é só seguir os seguintes passos: entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COM MENTÁRIO? (X)Não e depois salve.

    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei sua visita, obrigado pelas dicas, e um abração.
    bjs!

    ResponderExcluir