Sejam Bem Vindos

Estou mudando o nome do blog, mais tudo estará voltado para a educação, sendo mais específico para filmes que poderão ser trabalhado em sala de aula. Espero continuar contribuindo de alguma forma, espere que gostem e que também interajam, fazendo trocas de conhecimentos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dinâmica da Caixa de Bombons

Esta dinâmica pode ser aplicada com crianças, adultos ou adolescentes, sem que se altere o conteúdo moral implícito em sua mensagem. Abaixo damos o exemplo com 10 adjetivos podendo ser acrescentado ou diminuído conforme o número de participantes.
Material e desenvolvimento:
Um presente numa caixa bem bonita enfeitada contendo a quantidade de bombons igual ao número de participantes. A caixa será sorteada entre os presentes e o ganhador ouvirá e seguirá as instruções da seguinte mensagem:
01 - Você tem muita sorte, foi o sorteado com este presente. Ele simboliza a compreensão, a confraternização e a amizade entre nós. Mas o presente não será seu, observe os amigos e aquele que considerar mais organizado será o ganhador (a) dele.

02 – A organização é algo de grande valor e você como possuidor dessa virtude, irá levantar-se para entregar este presente ao amigo que você achar mais feliz.
03 – Você é feliz, construa sempre a sua felicidade em bases sólidas. A felicidade, não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não será seu, o entregue para uma pessoa que em sua opinião é muito meiga
04 – A meiguice é algo muito raro e você a possui, parabéns, mas o presente ainda não será seu, e você com jeito amigo não vai fazer questão de entregá-lo a quem você acha mais extrovertido.
05 – Por ter esse jeito tão extrovertido é que você está sendo escolhido para receber este presente, mas infelizmente ele não é seu, passe-o para quem você considera muito corajoso.
06 – Você foi contemplado com este presente e agora demonstrando a virtude da coragem pela qual você foi escolhido para recebê-lo, entregue-o para quem você acha mais inteligente.
07 – A inteligência nos foi dada por Deus, parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar este talento. Agora passe o presente para quem você acha mais solidário.

08  - Solidariedade é coisa rara no mundo em que vivemos, de pessoas egocêntricas, você está de parabéns por ser solidário(a) com os colegas, mas o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais bonito.

.

09 – Que bom! Você foi escolhido(a) amigo(a) o mais bonito(a) entre os presentes , por isso mostre desfilando para todos observarem o quanto é bonito. Mas o presente não será seu passe-o para quem lhe transmite Paz


10 - O mundo inteiro clama por paz e você gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns!! Você está fazendo falta as grandes potências do mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade, com muita paz, abra o presente e sirva a todos os presentes desejando muitas felicidades e sucesso para cada um de seus amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário